Presença produtiva para os orientistas madeirenses que estiveram presentes neste último fim-de-semana, em Tabuaço, nos Campeonatos Nacionais Distância Sprint e Longa, evento também pontuável para a Taça de Portugal Pedestre e Sprint. Uma mão cheia de títulos alcançados, a comprovar o bom momento de forma física e técnica que os nossos orientistas atravessam.
No Campeonato Nacional Distância Sprint (15/04), destacamos os títulos de campeão de Nelson Baroca (Clube Aventura da Madeira), no escalão H35, e de Fábio Pereira (Clube de Montanha do Funchal), no escalão H21A, assim como os de vice-campeão de Tiago Aires (Clube de Montanha do Funchal), no escalão Elites, Xavier Vieira (Grupo Desportivo do Estreito), no escalão H50, e os de vice-campeã de Sofia Inácio (Clube de Montanha do Funchal), no escalão D21A, Olívia Sousa (Clube de Montanha do Funchal), no escalão D40, e Leonor Soares (Grupo Desportivo do Estreito), no escalão D16.
Já no segundo dia de competição, no Campeonato Nacional Distância Longa (16/04), mais dois títulos absolutos, um para Tiago Aires, no escalão Elites, e outro para Rita Rodrigues, no escalão D21A, ambos atletas do Clube de Montanha do Funchal. Lugares de pódio – 3.º lugar - para Tiago Romão (HE), Sofia Inácio (D21A), Olívia Sousa (D40), Leonor Soares (D16) e Xavier Vieira (H50).
Pese embora a atleta do Clube de Montanha do Funchal, Dana Honzakova, tenha vencido ambas as competições, em virtude da elegibilidade exclusiva de cidadãos nacionais para a atribuição do título de campeão nacional, não lhe foi, pois, conferida, tal distinção.
Parabéns a todos!
Classificação coletiva:
8.º – Clube de Montanha do Funchal
26.º - Grupo Desportivo do Estreito
28.º - Clube Aventura da Madeira