Orientação na Ponta do Sol

A AORAM esteve ontem, 15 de março, no centro urbano da vila da Ponta do Sol, empenhando meios técnicos, humanos e materiais para a organização de mais uma atividade de promoção da modalidade, em estreita colaboração com a Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol.

A operacionalização desta atividade, denominada “Orientação pela Ponta do Sol” e integrada no PAE desta escola local, envolveu cerca de uma centena de alunos e respetivos professores acompanhantes. O percurso desenhado contemplou 19 pontos de controlo.

Debaixo de um sol convidativo à prática desportiva, em ritmo de caminhada ou, para alguns já mais habituados, a correr, os jovens alunos deram muito boa conta de si, finalizando com êxito o desafio proposto!

Um agradecimento especial àqueles que viabilizaram a organização do evento: à escola e aos professores acompanhantes, em especial ao professor e assíduo orientista Dinis Ferreira, pelo interesse, empenho e promoção da modalidade, à Associação Retoiça, pela cedência do mapa, e, não menos importante, às entidades que autorizaram a ocupação do espaço.

2024 © AORAM - Associação de Orientação da Região Autónoma da Madeira
crossmenu