Atividade no Chão dos Louros - EBSDLA

No âmbito de uma iniciativa conjunta entre o Grupo Disciplinar de Educação Física e o Projeto Eco-Escolas da Escola Básica e Secundária Dona Lucinda Andrade, a AORAM esteve no dia 8 de março na idílica área do Parque Florestal do Chão dos Louros (São Vicente) a organizar uma atividade de orientação pedestre, na qual esteve envolvida uma turma de 8.º ano e respetivos professores acompanhantes. O percurso, de nível fácil, com 17 pontos de controlo, desenrolou-se basicamente ao longo de uma referência linear (caminho) através da qual os jovens alunos também puderam desfrutar da luxuriante floresta Laurissilva que ali reina. Mesmo com alguma chuva persistente a marcar presença, o grupo não se intimidou e teve uma excelente atuação, suplantando com sucesso o desafio proposto.

Além da componente de promoção da modalidade que norteia sempre a ação desta Associação, uma vez mais a AORAM aproveitou a oportunidade para transmitir aos jovens participantes uma mensagem de sensibilização para a prevenção dos comportamentos aditivos e dependências, um tema sempre atual e cada vez mais premente no contexto global da saúde pública.

Um agradecimento especial àqueles que viabilizaram a organização do evento: à escola e aos professores acompanhantes, pelo interesse, empenho e promoção da modalidade, ao Clube Aventura da Madeira, pela cedência do mapa e percurso, e, não menos importante, às entidades que cederam autorização na ocupação do espaço.

2024 © AORAM - Associação de Orientação da Região Autónoma da Madeira
crossmenu