Belém City Race II

Realizou-se ontem (05/02/23), na zona de Belém (Lisboa), a prova de abertura do Portugal City Race, uma competição que tem agendados na presente época 14 eventos (19 etapas) e que culmina precisamente na Ilha da Madeira, com o Machico City Race, entre os dias 8 e 10 de dezembro.

Retornando ao Belém City Race, evento organizado pelo CAOS - Clube de Aventura e Orientação de Sintra - e que reuniu perto de quatro centenas de participantes, da Madeira estiveram representados o Clube de Montanha do Funchal, o Clube Aventura da Madeira e o Ludens Clube de Machico, com sete atletas no total. Ao contrário do que é habitual nos percursos formais de Orientação pedestre, desta vez, a execução dos percursos apresentados às diversas classes era de ordem livre, mas com controlo obrigatório de todos os pontos, sob pena de desclassificação.

Em termos de resultados, quatro pódios alcançados, com vitória de Tiago Romão (CMoF), em Seniores M, 2.º lugar de Pedro Rocha (CMoF), no Open Longo, 2.º lugar de Sandro Rodrigues (CAMadeira), em Veteranos I, e um 3.º lugar de Nuno Gonçalves (LCM), em Veteranos II.

Página do evento aqui.

2024 © AORAM - Associação de Orientação da Região Autónoma da Madeira
crossmenu