CD São Roque orienta-se no Chão da Lagoa

A AORAM esteve na manhã do passado sábado (25.06.22) no Chão da Lagoa (zona da Casa do Burro), a dinamizar uma atividade de Orientação Pedestre para elementos do Clube Desportivo de São Roque, no âmbito do seu convívio anual que junta atletas, dirigentes, sócios, familiares e adeptos.

Numa manhã de céu aberto, o sol marcou presença mas, ainda assim, com algum frio e vento à mistura, natural pelo facto de este pequeno planalto estar situado a uma altitude de 1460 m. Após o habitual briefing com as principais caraterísticas e técnicas da modalidade, os cerca de três dezenas de participantes aceitaram o desafio de um percurso de nível fácil (Open), com cerca de 1,5 km e 14 pontos de controlo espalhados ao longo e junto de referências lineares de fácil leitura. No final, a satisfação era enorme e muitos até já estavam prontos para uma segunda atividade... 🙂

Um agradecimento ao Clube Desportivo de São Roque pela oportunidade de divulgação da modalidade, ao Clube Aventura da Madeira, pela cedência do mapa e, naturalmente, ao Parque Ecológico do Funchal - Câmara Municipal do Funchal, pela autorização na ocupação do espaço.

CD São Roque orienta-se no Chão da Lagoa
2022 © AORAM - Associação de Orientação da Região Autónoma da Madeira
crossmenu