Gonçalves Zarco na Quinta Magnólia!

No âmbito de um trabalho prático da disciplina de Desportos de Exploração da Natureza do Curso Profissional de Técnico de Desporto - 10.º Ano - da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, a AORAM esteve hoje - 13 de maio – na Quinta Magnólia, para mais uma colaboração na organização de uma atividade de Orientação pedestre.

Já antes disso, na passada quarta-feira, um grupo de seis alunos desta mesma turma havia estado no terreno com o elemento da AORAM, no sentido de se inteirarem das funções e atividades inerentes ao planeamento e operacionalização de um evento de Orientação pedestre.

Hoje, esse mesmo grupo de alunos, acompanhados pelo professor responsável da disciplina, assumiram com sucesso as rédeas da organização, proporcionando aos restantes dezasseis colegas da turma um desafio que foi seguramente, para a maioria, inesquecível! O percurso delineado, nível médio, contemplou 18 pontos de controlo espalhados ao longo deste espaço de 40.000 m2 e cujo património natural é reconhecidamente valioso e propício à prática de atividades ao ar livre!

Um agradecimento especial aos alunos e professor responsável, pelo interesse, empenho e promoção da modalidade, ao Clube Aventura da Madeira, pela cedência do mapa e, não menos importante, à PATRIRAM, pela autorização na ocupação do espaço. Bem hajam!

2022 © AORAM - Associação de Orientação da Região Autónoma da Madeira
crossmenu