VIII MADEIRA ORIENTEERING MEETING

A época de Orientação Pedestre 2016, iniciou com a 8.ª edição do Madeira Orienteering Meeting (MOM), sob organização do Clube Aventura da Madeira e apoio da Associação de Orientação da Região Autónoma da Madeira, com duas etapas realizadas em mapa de floresta, integradas na Taça FPO Madeira 2016 e decorridas no dia 9 de janeiro (sábado) no Caniçal – Prainha e no dia 10 de janeiro (domingo), na zona do Montado do Pereiro.

Este evento contou com cerca de uma centena de participantes, em representação de 11 clubes entre os quais seis da Madeira, quatro do território continental e um da Noruega. Para além dos participantes locais contamos com a presença de 12 atletas de fora da região.

No somatório dos dois dias de competição, Nelson Baroca do Clube Aventura da Madeira venceu as duas etapas e ganhou o escalão Elite, tendo relegado Xavier Vieira para o segundo lugar, e António Abreu do ACD Jardim da Serra, na estreia neste escalão, alcançou o terceiro lugar do pódio. Na competição Feminina Elite, venceu Paula Rodrigues (Individual), Nélia Sousa (CAMadeira) foi segunda classificada e Ana Gouveia (CAMadeira) foi terceira.

Nos escalões secundários seniores, o H21A e D21A vitórias para Dinarte Jesus (CMoF) e Cristina Henriques (CAMadeira). Os escalões veteranos tiveram os seguintes vencedores: Miguel Nóia (LCM) no H35 e Sónia Barros (GD Estreito) no D35, Duarte Andrade (CMoF) no H40 anos, Ricardo Ladeira (CAMadeira) no H45 e Adriana Ladeira (CAMadeira) no D45, José Rosário (CAMadeira) no H50, Jørgen Holmboe no H60 e Siri Holmboe no D60.Os escalões jovens tiveram cinco participantes na formação com idades até doze anos, e seguiram-se os vencedores João Vieira (CAMadeira) no H14 e Clara Costa (GD Estreito) no D14, Afonso Fernandes (LC Machico) no H16, Diogo Melim (CAMadeira) no H20 e Patrícia Sousa (LCM) no D20.Os percursos abertos tiveram como vencedores as duplas Lourenço Henriques/Patrícia Monteiro no Fácil Curto e Paulo Gouveia no Fácil Longo.

O evento contou ainda com o apoio da Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza, Associação da Madeira de Desporto Para Todos, Quinta do Lorde, Parque Natural da Madeira e Cruz Vermelha Portuguesa.

Resultados 1º dia

Resultados 2º dia

Resultados gerais

Fotos do evento

2022 © AORAM - Associação de Orientação da Região Autónoma da Madeira
crossmenu