XXII TROFÉU DE ORIENTAÇÃO CLUBE AVENTURA DA MADEIRA

No passado dia 28 de novembro,  realizou-se o “XXII Troféu de Orientação Clube Aventura da Madeira”, uma prova pontuável para a Taça da Madeira 2015. A prova decorreu na área do Chão da Lagoa, na disciplina de distância média, em ambiente florestal. As condições climatéricas aumentaram a dificuldade de execução dos percursos, com o nevoeiro presente ao longo da prova, aliado a alguns chuviscos e temperaturas baixas.

Oito dezenas de orientistas marcaram presença em representação de cinco clubes, tendo a organização do Clube Aventura da Madeira/AORAM montado sete percursos que variavam entre os 1,2km para o escalão de formação e os 3,9km para o escalão elite masculino.

Os principais candidatos à vitória confirmaram favoritismo, tendo Nelson Baroca (CAMadeira) vencido categoricamente o escalão Elite Masculino e Paula Rodrigues (CMoF) o feminino.

No escalão secundário dos seniores, o 21 A, António Abreu e Laura Ramos, ambos do ACD Jardim da Serra, foram os vencedores. Destaque ainda para as vitórias em veteranos masculinos de Vitor Sousa (CMoF) e Sónia Silva (GDEstreito) no escalão 35 anos, Duarte Andrade (CMoF) e Ni Perdigão (CMoF) no 40 anos, e Susana Silva (CAMadeira) e João Soares (CAMadeira) no escalão 50 anos. Na competição jovem, os vencedores foram Cláudia Soares (CAMadeira) no D20, Diogo Melin (CAMadeira) no H16, Isaura Pestana (GD Estreito) e Filipe Jesus (CAMadeira) no escalão 14 anos e João Vieira, Inês Soares e Matilde Abreu os orientistas que destacaram-se na formação. Nos escalões abertos, no percurso Fácil Curto a vitória foi para Patrícia Sousa e no Fácil Longo para Jorge Miguel Gonçalves.

A prova decorreu no planalto no Chão da Lagoa tendo como local de concentração a Casa do Burro, numa logística com o apoio da Câmara Municipal do Funchal e Parque Ecológico do Funchal.

Resultados Gerais

Fotos do Evento

2022 © AORAM - Associação de Orientação da Região Autónoma da Madeira
crossmenu