CAMPEONATO NACIONAL ABSOLUTO 2015

Integrado na Taça de Portugal de Orientação Pedestre, decorreu nos dias 7 e 8 de novembro, na Figueira da Foz, o Campeonato Nacional Absoluto, sob organização da Associação de Desportiva do Mondego em parceria com a Federação Portuguesa de Orientação.

O Campeonato Nacional Absoluto 2015 foi constituído por uma prova de distância Média, a realizada no dia 07 (sábado), que serviu de Qualificatória para a Final realizada no domingo, dia 08. Esta prova apurou os campeões nacionais absolutos (masculino e feminino). Para além disso existiram percursos para os atletas que não se apuraram para a Final.

A nossa região esteve representada por 8 atletas, de três clubes diferentes. Relativamente à classificação, entre os atletas apurados para a final do CNA, no sector masculino, a prova decorreu um pouco aquém do esperado, ficando o Nelson Baroca e João Gomes, ambos do Clube Aventura da Madeira, em 46º e 53º lugar, respetivamente. A atleta Paula Rodrigues do Clube Montanha do Funchal, obteve o 26º lugar no sector feminino. Os restantes atletas, não apurados para a final, integraram um percurso paralelo, obtendo as seguintes classificações nos seus escalões: H14 – Afonso Fernandes (Ludens Machico) – 7º lugar; H21A – Xavier Vieira (CAMadeira) – 9ºlugar; H21B – Rui Alves (Ludens Machico) – 5º no segundo dia (mp no 1º dia de prova); D21B – Ana Gouveia (CAMadeira) – 2º lugar e H55 – António Amador (CMoFunchal) – 11º lugar. 

Classificação Geral

Classificação Final CNA

Fotos:  Qualificatórias 1  /  Qualiticatórias 2  /   Final CNA

2022 © AORAM - Associação de Orientação da Região Autónoma da Madeira
crossmenu