PARTICIPAÇÃO MADEIRENSE NO CAMPEONATO IBÉRICO MASCULINO

Decorreu no fim de semana de 17 e 18 de outubro, em São Pedro do Sul, Viseu, o Campeonato Ibérico Masculino de Orientação Pedestre, a contar para a Taça de Portugal. Nesta prova tivemos a presença de uma dezena de atletas madeirenses em representação de três clubes locais.

No dia 17 de outubro (sábado) decorreram duas provas, distância média durante a manhã e sprint à tarde. A prova de distância média teve como palco a zona de Pinho, sob um mapa com uma escala de 1:10.000, desenhado em área de floresta com vegetação e muitos detalhes rochosos. A prova de sprint teve um mapa com uma escala de 1:4.400 e decorreu nas Termas de São Pedro do Sul, em zona urbana com parques e jardim. A prova de distância longa, prevista para o domingo de manhã, não se realizou devido às más condições atmosféricas.

Em termos de classificação geral, o destaque vai para a atleta Ana Gouveia do Clube Aventura da Madeira, vencedora no escalão D21B. Também com lugar de pódio, Adriana Ladeira, do mesmo clube, obteve o 3º lugar, no escalão D50. Os restantes atletas do Clube Aventura da Madeira, conseguiram as seguintes classificações: Nelson Baroca (HE) – 13º lugar, Xavier Vieira (H21A) – 4º lugar, João Gomes (H21A) – 9º lugar, Ricardo Ladeira (H50) – 12º lugar e Susana Silva (D50) – 9º lugar. Em representação do Ludens Clube de Machico, Afonso Fernandes (H14) e Rui Alves (H21B), obtiveram ambos o 5º lugar nos respetivos escalões. Por fim, António Amador, classifica-se em 20º lugar, no escalão H55, em representação do Clube Montanha do Funchal..

Classificação Distância Média 

Classificação Sprint 

Classificação Geral

Fotos do Evento

Vídeo do evento

2022 © AORAM - Associação de Orientação da Região Autónoma da Madeira
crossmenu