Ori Move Funchal

A sexta etapa do Circuito Urbano de Orientação da RAM, “Ori Move FX”, decorreu no dia 26 de setembro na frente mar do Funchal, sob a organização do Clube Aventura da Madeira e apoio da Associação de Orientação da Madeira e contou com cerca de uma centena de participantes. Esta prova também inseriu-se nas atividades da Semana Europeia do Movimento e Funchal Ativo, iniciativas promovidas pela Associação da Madeira de Desporto Para Todos e pela Câmara Municipal do Funchal.

Esta competição estreou o novo mapa do Funchal, centrado na zona da Praça do Povo, constituindo um excelente local para a prática da orientação urbana, pela quantidade de detalhes de vegetação e zonas ajardinadas com muitas opções de caminhos, que beneficia pela ausência de circulação automóvel.

Os escalões principais seniores tiveram como vencedores Dinarte Jesus (CMoF) e Débora Silva (CMoF). Nos veteranos I, a vitória foi para Duarte Andrade (CMoF) e Ana Abreu (CP Telecom) e nos veteranos II, João Soares (CAMadeira) e Otília Henriques (CMoF) obtiveram os primeiros lugares.

Nos escalões jovens, Cláudia Soares (CAMadeira) e Pedro Rocha (CMoF) venceram nos juniores, Maria Soares (CAMadeira) e Afonso Fernandes (LCM) foram primeiros nos Juvenis. No escalão de formação contamos com a participação de sete jovens que deram os primeiros passos da Orientação.

Os percursos abertos tiveram como vencedores o grupo Patrícia Monteiro/Lourenço Henriques no Aberto Curto e Aldónio Berimbau no Aberto Longo.

A próxima prova de orientação será o “XVI Troféu de CMoFunchal”, incluída no calendário da Taça FPO Madeira 2015, agendada para 10 de outubro no Fanal, sob organização do Clube Montanha do Funchal.

Aceda à Classificação Geral da prova. 

 

 

2022 © AORAM - Associação de Orientação da Região Autónoma da Madeira
crossmenu