ori camadeira s serra

XXII TROFÉU DE ORIENTAÇÃO CLUBE AVENTURA DA MADEIRA

O “XXII Troféu de Orientação Clube Aventura da Madeira” foi a última prova da Taça FPO Madeira 2016 e decorreu no Chão da Aboboreiras, nas serras de Santa Cruz, sob excelentes condições atmosféricas. Contou com mais de uma centena de participantes com idades compreendidas entre os sete e os sessenta anos e estiveram representados sete clubes regionais e dois estrangeiros. A organização do evento esteve a cargo do Clube Aventura da Madeira em parceria com a AORAM.

João Gomes (CAMadeira) vence escalão Elite deixando Xavier Vieira (CAMadeira) na segunda posição a vinte e quatro segundos e António Olival (CAMadeira) na terceira posição. Na Elite Feminina, Carla Freitas Brandt (CAMadeira) venceu, tendo concluído a sua prova de 3km em 49:48, deixando Paula Rodrigues (Ludens Machico) a 1:23, e na terceira posição classificou-se Nélia Sousa (CAMadeira).

Nos escalões de formação (H10, D10, H12 e D12), participaram 11 orientistas, no escalão 14, foram vencedores Pedro Pereira e Isaura Pestana, ambos do GD Estreito, no escalão H16 venceu Raiko Marrandi (Estónia) e nos juniores, foram vencedores Patrícia Sousa e Filipe Fernandes, ambos do Ludens de Machico. Nos escalões seniores secundários, H21A e D21A, tiveram como vencedores Fábio Pereira (CMoF) e Laura Ramos (ACD Jardim da Serra).

Nos veteranos, destaque para a vitória do orientista da Estónia,  Margus Marrandi, no escalão H35, sendo vencedora no feminino D35, Donita Barradas (CMoF). No escalão H45 venceu João Soares (CAMadeira)  e Marie Persson do clube sueco FK Herkules, venceu em D45. No escalão H55 a vitória foi para José Nunes (CAMadeira). Nos escalões abertos, venceu Sófia Inácio no Fácil Curto e Vanessa Andrade no Fácil Longo.

Tendo sido a última prova da Taça FPO Madeira 2016, em breve serão apresentados os campeões regionais de cada um dos escalões participantes.

Resultados Gerais da prova.

Scroll to top