6

XV MEETING DE ORIENTAÇÃO DO CENTRO

XV Meeting Orientação do Centro (MOM)
             31

Realizou-se, nos dias 14 e 15 de Janeiro, o XV Meeting de Orientação do Centro (MOC), primeira prova da Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre 2017 (TP 2017).
O Clube Aventura da Madeira e o Ludens Clube Machico marcaram presença, em representação da Região Autónoma da Madeira, com 4 atletas cada, numa prova que contou com um total 589 participantes, realizada na belíssima zona da Lagoa de Ervedeira, concelho de Leiria.

Em representação do Clube Aventura da Madeira estiveram presentes os atletas Nelson Baroca, Xavier Vieira, João Gomes no escalão de HE e António Olival em H45, já em representação do Ludens Clube Machico participaram os dos irmãos Fernandes, Afonso no escalão H16 e Filipe no escalão H20, Paula Rodrigues em D21A e Domingos Nóia em H21B.

O mapa da prova abrangeu sobretudo zona de pinhal com alguns pormenores de relevo e vegetação, o que dificultou a orientação pelas referencias do terreno, pois as características do mapa são muito diferentes dos mapas da Madeira, e com as baixas temperaturas os atletas madeirenses não obtiveram os resultados esperados. Apesar das dificuldades, todos os atletas cumpriram os seus respetivos percursos sem missing points. Após os dois dias de competição e feito o somatório das duas etapas, o atleta Nelson Baroca (CAMadeira) obteve o sexto lugar no escalão de Elite, Xavier Vieira e João Gomes (CAMadeira), nas suas estreias no escalão de Elite, obtiveram o décimo primeiro e décimo segundo lugares, enquanto António Olival (CAMadeira) obteve o oitavo lugar no seu escalão. Quanto aos irmãos Fernandes, Afonso e Filipe (LudensCM) classificaram-se em décimo segundo e décimo terceiro lugares nos seus respetivos escalões, já Paula Rodrigues (LudensCM) classificou-se em décimo e Domingos Nóia (LudensCM) ficou muito próximo de um lugar no pódio, obtendo um honroso quarto lugar.

A próxima prova da Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre 2017, “Beira Litoral “O” Meeting”, realizar-se-à em Coimbra nos dias 18 e 19 de Fevereiro. Para mais informações sobre a prova, podem consultar o site do evento em: http://blom.admondego.pt/ .

Scroll to top