PIOM 01

PIOM 2018 COM 8 ATLETAS MADEIRENSES

Decorreu no passado fim de semana de 17 e 18 de Fevereiro mais um evento da taça de Portugal de orientação pedestre no município de Penamacor. A prova foi constituída por 3 etapas de orientação sendo duas de orientação em floresta e uma em ambiente urbano. A primeira etapa de distância média, no sábado de manhã disputou-se no mapa “serrinha” nos arredores de Penamacor. Este mapa já era conhecido na generalidade pois fez parte do POM2016. É um mapa de fácil progressão mas com muitos detalhes que poderiam complicar o momento de ataque ao ponto. No geral os nosso atletas adaptaram-se bem ao terreno. À noite os atletas dirigiram-se à bela vila de Penamacor para um sprint urbano por entre ruas e ruelas, com o frio a ser uma constante. Finalmente a etapa do 2º dia, de distância longa, teve lugar no desafiante mapa de “Dongalinho” e que contou ainda para o WRE. 13km de extensão e 600m de desnível, de pura orientação num mapa muito técnico e com zonas de difícil progressão que se reflectiu nos tempos com alguns atletas a superarem as 2:30 de prova.

Este evento contou com cerca de 600 atletas inscritos, entre nacionais e estrangeiros e ainda com uma delegação madeirense constituída por 8 atletas em representação de 2 clubes regionais. Xavier Vieira, Nelson Baroca e João Gomes a correr no escalão Elite, João Vieira a correr no H16, António Olival a disputar o H45, Diogo Melim a correr no H21B e finalmente Andreia Freitas a correr o fácil curto. Todos estes atletas em representação do CAMadeira. Pelo Clube de Montanha do Funchal correu António Amador no escalão H60. Os resultados finais foram os seguintes: No escalão Elite Nelson Baroca alcançou a 31º posição, sendo o 2º melhor português, Xavier Vieira a 43ª posição e João Gomes a 58ª posição. João vieira alcançou a 10ª posição no M16, António Olival conseguiu uma excelente 6ª posição no M45, Diogo Melim ficou a uma posição de alcançar um lugar no pódio no H21B sendo 4º classificado. Andreia Freitas no fácil curto foi 5ª classificada. Finalmente António Amador subiu até a 29ª posição.

A AORAM felicita os atletas pelos resultados obtidos.

Todos os resultados podem ser consultados em: http://eventos.coc.pt/archive/piom2018/results/piom2018_final_classes.html

Scroll to top