Fotos.jpg

ORIENTAÇÃO NA QUINTA MAGNÓLIA

Orientação na Quinta Magnólia

Realizou-se no passado dia 30 de Abril, na Quinta Magnólia, cidade do Funchal, a primeira prova de Orientação Pedestre pontuável para o Circuito Urbano Regional 2017, na variante de Sprint. Esta prova foi organizada pelo Clube Aventura da Madeira, em parceria com a Associação de Orientação da Madeira e a Federação Portuguesa de Orientação.

Este evento contou com a presença de 120 participantes, com idades compreendidas entre os 5 e os 68 anos, entre eles federados pelos seus clubes regionais e não federados (individuais). De realçar a presença de vários participantes iniciantes na modalidade e grupos de famílias, os quais se desafiaram pelos incontáveis caminhos, zonas de vegetação sensível e construções, obrigando a leituras cuidadas dos mapa e tomadas de decisão temporizadas.

A organização montou 40 postos de controlo e disponibilizou 5 percursos com diferentes níveis de dificuldade, para a competição, iniciação e lazer, distribuídos pelos escalões de formação, jovens, seniores e veteranos.

No que diz respeito à classificação, os vencedores foram:

Formação (D10/H10/D12/H12) ————— 1º Catarina Jesus (CAMadeira);
Juvenis (D16) ————————————– 1º Ana Sá (GDEstreito);
Juvenis (H16) ————————————– 1º Filipe Jesus (CAMadeira);
Juniores (D20) ————————————- 1º Patrícia Sousa (LudensCM);
Juniores (H20) ————————————- 1º Filipe Fernandes (LudensCM);
Seniores Femininos
 (DE/D21A) ————– 1º Sónia Silva (GDEstreito);
Seniores Masculinos (HE/H21A) ————- 1º Xavier Vieira (CAMadeira);
Veteranos I Femininos (D35/D40) ———— 1º 
Susana Graça (CAMadeira);
Veteranos I Masculinos (H35/H40) ———– 1º Vitor Sousa (CMoFunchal);
Veteranos IÎ Femininos (D50) —————— 1º Eugénia Azevedo (CP Telecom);
Veteranos II Masculinos (H50) —————– 1º João Soares (CAMadeira).

Para mais informações sobre a classificação final consultar a página:
http://oripark.camadeira.com/wp-content/uploads/2017/04/Resultados-ORI-Quinta-Magn%C3%B3lia.html

Nos percursos abertos, no Fácil Longo venceu a dupla Marco Silva / Cláudia Nóbrega e no Fácil Curto venceu a dupla Rúben Serrão / André Serrão.
Destaque ainda para a participação de 12 de jovens, com idades inferiores a doze anos, no escalão de formação.

Esta prova contou com o apoio da Associação da Madeira de Desporto Para Todos e Direção Regional de Juventude e Desporto.

No próximo dia 27 de Maio, realizar-se-à no Bairro da Nazaré – São Martinho – Funchal, a segunda prova pontuável para o Circuito Urbano Regional 2017, na variante de Sprint, com o nome “Troféu José Luís Oliveira”. Nessa prova poder-se-ão encontrar inúmeros detalhes urbanos, zonas de lazer, vegetação e áreas de cultivo, constituindo um desafio de Orientação Pedestre Urbana para todos. Vão existir dois percursos (Fácil Curto e Fácil Longo) abertos a todos os interessados em participar, quer seja individualmente ou em grupo (família). Estes percursos, com um grau de dificuldade muito baixo, e com distâncias acessíveis, têm o objetivo de promover a modalidade, permitindo que qualquer um possa dar os primeiros passos neste desporto.

Para mais informações sobre a prova, consultar o site do evento em: https://sites.google.com/site/sprintnazare/

Scroll to top