IMG 8018

ORI MONTE 2015

O Clube de Montanha do Funchal, com o apoio da Associação de Orientação da Região Autónoma da Madeira, realizou no dia 21 de junho (domingo) o ”Ori Monte 2015”, prova integrada no Circuito Regional Urbano, que teve como palco os Jardins do Monte e os seus trilhos labirínticos, contando com cerca de uma centena de participantes.

 

A prova decorreu durante a manhã de domingo, sob excelentes condições meteorológicas. O mapa utilizado tinha uma escala de 1:1250, com muitos pormenores de terreno, devido à extensa rede de caminhos que serpenteiam os jardins do Monte, o que dificultou a sua leitura e tomada de decisão nas pernadas, exigindo uma elevada concentração por parte dos participantes.

 

Em termos de resultados, no escalão mais competitivo, seniores masculinos, Nelson Baroca do Clube Aventura da Madeira foi o grande vencedor com um tempo de 16 minutos e 5 segundos, deixando António Abreu da Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra, em segundo lugar, a 1 minuto e 41 segundo de diferença. A fechar o pódio ficou Nuno Câmara do Clube de Montanha do Funchal, com um tempo de 19 minutos e 12 segundos. Em seniores femininos, Paula Rodrigues do Clube Montanha do Funchal venceu com um tempo de 19 minutos e 44 segundos, seguindo-se Débora Silva, do mesmo clube, com 23 minutos e 11 segundos. Em terceiro lugar, ficou Marina Simplício do Clube Aventura da Madeira, que terminou a prova com 25 minutos e 6 segundos.

 

Nos restantes escalões competitivos os vencedores foram: Duarte Andrade (CA Madeira), em Veteranos Masculinos I; Sónia Silva (CMo Funchal), em Veteranos Femininos I; João Soares (CA Madeira), em Veteranos Masculinos II; Ana Abreu (CP Telecom), em Veteranos Femininos II; Pedro Rocha (CMo Funchal), em Juniores Masculinos; Cláudia Soares (CA Madeira), em Juniores Femininos; Filipe Jesus (CA Madeira), em Juvenis Masculinos; Isaura Pestana (GD Estreito), em Juvenis Femininos; Nelson Pita (GD Estreito), em Formação Masculinos; Inês Perdigão (CMo Funchal), em Formação Femininos. Nos escalões abertos, no percurso fácil curto, venceu a dupla Nélia Sousa e Pedro Ferro (CA Madeira) e, no fácil longo, venceu Aldónio Berimbau como individual.

 

O clube organizador está de parabéns, por ter proporcionado a todos mais uma excelente prova, num dos locais mais emblemáticos da nossa ilha, tal como os vencedores e todos os que compareceram a mais esta prova do Circuito Urbano de Orientação.

 

Aproveitamos para anunciar as próximas provas de Orientação do calendário regional: Ori Sprint Caniço, a 4 de Julho – Circuito Urbano e XXIII Troféu de Orientação CMoFunchal, a 5 de julho – Taça da Madeira, ambas sob organização do Clube de Montanha do Funchal. Podem pesquisar mais informações sobre as provas no seguinte link: http://oricmofunchal.wix.com/cmofunchal

 

Resultados Gerais da Prova

 

Fotos dos Pódios

 

Scroll to top