Baroca

Nélson Baroca convocado pela Seleção Nacional de Orientação Pedestre

Nélson Baroca convocado pela Seleção Nacional de Orientação Pedestre

A Seleção Nacional de Orientação Pedestre, convocou pela primeira vez o orientista do Clube Aventura da Madeira, Nelson Baroca, para um estágio a realizar-se no próximo fim-de-semana, entre os dias 3 e 5 de Fevereiro, na Marinha Grande, distrito de Leiria. O orientista madeirense competiu pelo segundo ano consecutivo no escalão Elite, onde alcançou por várias vezes resultados entre os 10 melhores classificados, o que no final da época lhe valeu a 5.ª posição no Ranking da Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre.

 

Destaques de orientistas madeirenses na Competição Nacional de Orientação Pedestre no ano de 2016

Para além da ótima prestação de Nelson Baroca no escalão Elite, mais dois orientistas do Clube Aventura da Madeira obtiveram excelentes resultados, sendo que Xavier Vieira venceu o escalão H21A e João Gomes, no mesmo escalão, obteve a terceira posição. Com estes resultados, Xavier Vieira e João Gomes, juntam-se ao orientista Nelson Baroca no escalão de Elite, estando agora o Clube Aventura da Madeira representado por três atletas no escalão máximo da Orientação Pedestre nacional. De realçar ainda o sétimo lugar de António Olival, do Clube Aventura da Madeira, no escalão H45, do décimo quinto lugar de Paula Rodrigues, em representação do Ludens Clube de Machico, no escalão D21A, do décimo sexto lugar de António Amador no escalão H55 e do décimo nono de Miguel Silva no escalão de Elite, ambos do Clube Montanha do Funchal.

A Associação de Orientação da Região Autónoma da Madeira felicita todos orientistas, em representação dos clubes da Região Autónoma da Madeira, pelos resultados obtidos na época desportiva de 2016.

Scroll to top