foto panova

I TROFÉU DE ORIENTAÇÃO PEDESTRE PROENÇA-A-NOVA

Decorreu no passado fim de semana o “I Troféu de Orientação Pedestre Proença-a-Nova”, a contar para a Taça TP, com a presença de sete atletas madeirenses em representação de três clubes regionais. Esta competição foi organizada pelo Clube Ibérico de Montanhismo e Orientação, composta por três etapas distintas, sendo que a primeira e a segunda, decorreram na manhã de sábado (3 de outubro) no pinhal e na aldeia de xisto da Figueira – prova da TP e na vila de Proença-a-Nova – sprint urbano e a terceira etapa aconteceu no domingo (4 de outubro) e teve como palco a aldeia de xisto da Figueira – prova TP.

Relativamente à prestação dos nossos atletas, no conjunto das três etapas, o destaque vai para Xavier Vieira, que venceu no escalão H21A, em representação Clube Aventura da Madeira e para de Nelson Baroca, que foi 4º classificado no escalão de elite masculinos (HE), em representação do mesmo clube. No escalão H21B, Patrício Lopes e Rui Alves, ambos do Ludens Clube de Machico, classificaram-se em 6º e 7º lugar, respetivamente. O jovem Afonso Fernandes, em representação do Ludens Machico, classificou-se em 6º lugar no escalão H14. Destaque também para o lugar de pódio conseguido pela atleta Paula Rodrigues do Clube de Montanha do Funchal, que se classificou em 3º lugar no escalão D21A. No escalão H50, Ricardo Ladeira do Clube Aventura da Madeira foi 7º classificado.

A próxima prova da Taça PT com participação dos nossos atletas terá lugar em São Pedro do Sul – Viseu, no fim de semana de 17 e 18 de outubro.

Classificação Geral 

Fotos do evento

Scroll to top