20161208 125048

I OPEN DE ORIENTAÇÃO AORAM

Realizou-se ontem, dia 8 de dezembro, o “I Open de Orientação da AORAM”, prova pontuável para o Circuito Urbano Regional 2016, na cidade de Machico, sob excelentes condições atmosféricas.

Este evento contou com a presença de 87 participantes com idades compreendidas entre os 5 e os 58 anos em representação de 6 clubes. A organização do evento esteve a cargo da Associação de Orientação da Região Autónoma da Madeira em parceria com o Clube Montanha do Funchal e Ludens Clube Machico.

No escalão Seniores Masculinos, em que os atletas efetuaram um percurso 3,5km e 24 pontos de controlo, Nelson Baroca (CAMadeira) foi o vencedor com o tempo de 19m:41s deixando José Henriques (CAMadeira) na segunda posição a pouco menos de um minuto e Dinarte Jesus (CMoFunchal) logo atrás na terceira posição. No escalão Seniores Femininos, Sónia Silva (GDE) foi a vencedora, tendo concluído a sua prova de 2,7km em 22m:09s, deixando Paula Rodrigues (Ludens Machico) a um minuto e quarenta segundos e na terceira posição Cláudia Soares (CAMadeira) a pouco mais de quatro minutos e quarenta segundos.

Nos escalões de formação (para jovens até aos 14 anos), participaram 10 orientistas tendo sido vencedora Inês Soares (GDE), seguindo-se Gonçalo Silva (GDE) e em terceiro lugar Catarina Jesus (CAMadeira). No escalão Juvenis Masculinos sagrou-se vencedor Afonso Fernandes (Ludens Machico), seguindo-se Filipes Jesus (CAMadeira) em segundo lugar e em terceiro lugar Pedro Pereira (GDE). Já no escalão Juvenis Femininos a vencedora foi Clara Mota (GDE) e em segundo lugar classificou-se Isaura Pestana (GDE). No escalão Júnior Masculino o vencedor foi Filipe Fernandes (Ludens Machico), seguido de Diogo Melim (CAMadeira) e em terceiro lugar Rodrigo Abreu (GDE). No escalão Juniores Femininos a vencedora foi Patrícia Sousa (Ludens Machico).

Nos Veteranos I, prova esta também muito bem disputada e onde a diferença de tempo entre o primeiro e o terceiro classificado foi de apenas um minuto e trinta segundos, o vencedor foi Sidónio Freitas (CMoFunchal), seguindo-se Emanuel Barreto (Ludens Machico) e logo atrás Vitor Sousa (CMoFunchal). Ainda nos Veteranos I mas em Femininos, a vencedora foi Ana Abreu (Clube PT). No escalão Veteranos II Masculinos o vencedor foi Nuno Gonçalves (CMoFunchal), seguindo-se João Soares (CAMadeira) e Emanuel Abreu (Clube PT). No escalão Veteranos II Femininos a vencedora foi Otília Henriques (CMoFunchal).

Nos escalões abertos, venceram Ricardo Abelha no Fácil Curto e Rui Beleza no Fácil Longo.

Esta foi a penúltima prova pontuável para o Circuito Urbano Regional 2016, seguindo-se já este domingo, dia 11 de dezembro de 2016 a última prova do calendário, o “Ori Sprint Parque Desportivo Água de Pena” , em Machico, com informações em: http://oricmof.wixsite.com/oriparkaguadepena

Resultados Gerais

Fotos dos Podios 

 

Scroll to top